Qualidade do Ferro e Uniões


O ferro que usamos nas estruturas de interior é galvanizado e da série ligeira (http://www.kiduplay.com//catalog/2016_ficha_tecnica_geral.pdf), sendo as peças em ferro fundido igualmente galvanizado (http://www.kiduplay.com/catalog/clamps.pdf) e com certificado europeu.

O nossos materiais, evidentemente não são os mais baratos, existem vários concorrentes que utilizam material sem tratamento e muitas vezes sem certificação, em especial, os parques asiáticos. Estes usam peças que quebram durante a montagem e tubos com espessuras mínimas. Chegam a cortar peças para fazerem os cantos, dado que o número de peças que utilizam é mínimo.

No médio prazo (3 a 4 anos) notará as diferenças, alguma corrosão interior e empenos evidentes na estrutura.

Caso os elementos sejam soldados, os problemas serão mais evidentes, existe fadiga dos materiais e a estrutura pode colapsar.

São vários, os concorrentes, que utilizam pés em plástico, é uma opção mais barata e que normalmente não utilizamos pois dificulta muitíssimo movimentar a estrutura de jogo e, no longo prazo, o pé pode ceder criando empenos muito evidentes e perigosos.

A nossa abordagem, no sentido de satisfazer as necessidades do cliente, é perceber qual o nível de investimento que quer realizar e tomar decisões conjuntas para diminuir os custos de produção sem colocar em causa a segurança das crianças e jogabilidade do equipamento em causa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equipagem directa, uma solução em conta de escalada

Parede de escala, "Queremos trepar ou escalar?"

Ciclo de Vida de um negócio